Dùvidas Frequentes

Veja as dúvidas relacionadas ao cartão Transcard

AQUISIÇÃO
O que é preciso para adquirir um Cartão Comum?

O cartão pode ser adquirido no escritório da Viação Umuarama, é preciso preencher uma ficha de cadastro (nome completo, data de nascimento, CPF, identidade, telefone e endereço completo). A 1° via do cartão não tem custo, a emissão de 2° via por perda, dano ou mal uso será cobrado.

Após a aquisição do Cartão, quando o saldo ficará disponível para uso?

O saldo fica disponível imediatamente para utilização.

Já possuo um Cartão Comum em meu nome, posso fazer outro?

Sim. Já possuir um cartão não impede ter mais no mesmo nome.

BLOQUEIO
Qual procedimento para bloquear um Cartão Comum por perda?

É necessário entrar em contato via telefone ou fisicamente no Escritório da Viação Umuarama e ter em mãos o número do CPF.

PAGAMENTO
Qual a forma de pagamento para compra no Cartão de Vale Transporte?

Trabalhamos apenas com dinheiro e cheque a vista.

RECARGA
Onde posso recarregar meu Cartão?

A recarga pode ser feita no escritório da Viação Umuarama (Av. Apucarana 3890), e no Terminal de Ônibus Urbano.

SEGUNDA VIA
Qual o valor da taxa da 2ª via do cartão?

A taxa da 2ª via é de R$ 10,00 . O Pagamento da taxa é feito em dinheiro no ato da entrega do novo cartão.

Quando a 2ª via do cartão fica disponível para retirada?

A 2ª via ficará disponível para retirada 01 (um) dia útil após a solicitação de bloqueio.

Consigo recuperar o saldo existente no cartão perdido?

O saldo atualizado que conter no cartão bloqueado, é transferido para o novo. O cartão bloqueado fica inutilizado.

UTILIZAÇÃO
Qual o uso máximo do Cartão Comum por dia?

O Cartão Comum não possui limite diário.

Outro pessoa pode utilizar o Cartão Comum que está em meu nome?

O Cartão Comum pode ser utilizado por qualquer pessoa (filho(a), cônjuge, entre outros).